Dias 01 a 02 de Abril – 2023

Acontece entre os dias 01 e 02 de abril no Pico do Gavião em Andradas – MG, a primeira etapa do Campeonato Paulista de Asa Delta de 2023.

É obrigatório estar em dia com seu clube, federação, confederação e certificado da Anac.

Sobre o Pico do Gavião

Localizado na Serra do Caracol, o Pico do Gavião é marco divisório dos estados de Minas Gerais e São Paulo, integra-se a Serra da Mantiqueira. Coberto por vegetação rasteira entremeados por matas galerias que acompanham os trechos de rios temporários. Sua altitude máxima é de 1663 metros acima do nível do mar e 722 metros acima do nível da cidade. No local se encontra o marcogeodésico do IBGE.

O Pico do Gavião figura no cenário internacional como um dos melhores pontos de decolagem para a prática do voo livre, devido às condições climáticas propícias para o esporte e infra-estrurura de estacionamento, lanchonete, sanitários, churrasqueira, camping, loja de artigos esportivos.

O Pico do Gavião possibilita a decolagem para todos os quadrantes de vento, sendo que a direção de vento predominanteNordeste (NE) e Sudoeste (SW).
Informações adicionais no site: www.picodogaviao.esp.br

Coordenada do Pico do Gavião: S22º00’56.5″ W046º37’34.4″ Desnível 670 (quadrante Sul) e 450 (quadrante Norte).

Categorias da competição

Na categoria Open, Elite e Ascendente, poderão participar quaisquer pilotos que tenham no mínimo Nível 3 na modalidade, com asas sem king post;

Na categoria Ascendente, disputarão todos os pilotos com asa flexível sem king-post, exceto os 10 primeiros colocados do ranking 2022 e ou, opcional do piloto;

Na categoria Sport, podem participar pilotos que tenham pelo menos o Nível 2 e obrigatoriamente asa com king post. Casos excepcionais serão aprovados pela liga de competidores;

A categoria Rogallo, refere-se apenas às asas de saída de escola (pano simples).

– Asa rígida e pilotos de outros estados, não farão parte do RANKING PAULISTA, participarão junto com todos os pilotos inscritos da Elite e Ascendente, da categoria OPEN.

Premiação da etapa

– Trofeus aos três primeiros colocados

– Diplomas do quarto ao décimo colocados

QG

Cantina Baiana

(35) 3731-5378

Organizador e Staff

– Humberto Nanico

(11)995876474

– Ricardo Indiana

[email protected]

– Hamilton Pontes

– Leandro Pádua (Apurador)

Hospedagem

A cidade tem uma variedade de hotéis que você pode reservar para sua acomodação.

Você pode usar os sites de reserva: booking, trip advisor, trivago, airbnb, etc.

O nome das acomodações mais comuns e confiáveis da cidade são:

Andradas Palace Hotel

(35) 3731-6000

Hotel Dela Inn

(35) 3731-8400

Porto das Asas

(35) 3042-0988

Como chegar

São dois os acessos principais para chegar no Pico do Gavião.

Via Andradas/MG: 25km – Seguir sentido Poços de Caldas até aproximadamente o km 11(entrada para a Pousada Pico doGavião), seguir sinalização por mais 14km em estrada de terra.

VIA Águas da Prata/SP: 17km – Seguir sinalização urbana que indica Pico do Gavião.

Importante: Ambos percursos estão disponíveis no Google Maps.Motos, carros e Vans são veículos aptos para o percurso, evitar veículos baixos e micro-ônibus.